• Amy Winehouse completa 27 anos



    A cantora britânica Amy Winehouse completa 27 anos nesta terça-feira (14) e sua trajetória – tanto artística quanto etílica -, a coloca no grupo de risco da idade mais temida da música pop.

    Amy Winehouse possui apenas dois discos de estúdio, “Frank” (2003) e “Back to Black” (2006), que foram suficientes para alçá-la ao título de estrela da música pop. Somente seu segundo álbum, que conta com o hit “Rehab”, vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo.

    Junto com o sucesso também vieram os excessos, e é aí que Amy Winehouse completa seus 27 anos correndo o risco de entrar para o time composto por artistas como Kurt Cobain (suicídio), Janis Joplin (overdose), Jimi Hendrix (asfixiado com o próprio vômito), Robert Johnson (causa desconhecida) e Jim Morrison (encontrado morto em uma banheira). Todos eles tiveram carreiras meteóricas e morreram cedo, aos 27 anos.

    Desde que estourou com “Rehab”, Amy Winehouse luta contra seu vício em drogas (crack, heroína e cocaína) e álcool. A moça até chegou a passar uma temporada no Caribe para se limpar, mas logo voltou para Londres e tudo foi por água abaixo.

    Ano passado ela se separou do marido, Blake Fielder-Civil, apontado como principal má influência, dando esperanças de uma recuperação. Recentemente ela engatou um romance com o cineasta Reg Traviss, mas o término do relacionamento levou Amy Winehouse para o fundo do poço novamente. Só para citar um de seus escândalos recentes, a cantora encheu a cara no restaurante Ballans, em Londres, no último domingo (12) e precisou ser carregada por seguranças.

    Voltando a sua carreira, Amy Winehouse não lançou mais nada após “Back to Black”, de 2006. Ela chegou a compor algumas canções durante suas férias no Caribe, em 2009, mas elas foram consideradas “insatisfatórias” pela gravadora.

    Graças a ajuda do produtor Mark Ronson, Wino gravou uma canção para o disco “Q: soul bossa nostra”, tributo ao produtor Quincy Jones. Amy Winehouse emprestou sua voz para cantar a música “It’s My Party”, que ficou famosa na voz da cantora Lesley Gore, em 1963. Mais ainda é muito pouco.

    O próprio Mark Ronson declarou que os fãs não devem criar expectativas para ouvirem o terceiro disco de Amy ainda este ano, já que ele só entrará em estúdio com a cantora quando ela tiver repertório suficiente.

    Recentemente os admiradores brasileiros de Amy Winehouse foram surpreendidos com o anúncio de uma turnê da cantora pelo Brasil em janeiro de 2011. Agora resta saber se a moça terá saúde e, principalmente, voz para cantar por aqui. Resta cruzar os dedos e torcer para que Amy Winehouse supere os temidos 27 anos e volte a brilhar nos palcos do mundo.

    BIOGRAFIA
    Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

    Amy também é muito conhecida pelos escândalos públicos (os populares barracos) e o uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.[2]

    Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.[3][4]

    Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente libertou-se das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para dezembro deste ano.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!

® 2016 - The MC. Tecnologia do Blogger.