Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- Principal favorito ao Oscar de Melhor Ator, Colin Firth, que interpretou o rei George VI do Reino Unido em "O Discurso do Rei" recebeu na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Também concorriam nesta categoria James Franco, por "127 Horas", Javier Bardem ("Biutiful"), Jeff Bridges ("Bravura Indômita") e Jesse Eisenberg ("A Rede Social").
Pelo trabalho em "O Discurso do Rei", Firth faturou os prêmios do Globo de Ouro, do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, e o Bafta, entre outros.
O filme conta a história da luta do rei George VI para superar uma gagueira com a ajuda de um terapeuta com métodos pouco convencionais.
O ator concorre pela segunda vez consecutiva ao Oscar - foi indicado em 2010 por "Direito de Amar", onde também interpretou um personagem chamado George.
Firth também é lembrado por suas atuações em "Shakespeare Apaixonado", "O Diário de Bridget Jones" e "Moça com Brinco de Pérola", entre outros.
Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- Um dos maiores talentos da nova geração, a atriz Natalie Portman venceu, na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, o Oscar de Melhor Atriz, por seu trabalho em "Cisne Negro".
Natalie Portman era considerada a favorita à estatueta ao lado de Annette Bening, muito elogiada por seu papel em "Minhas Mães e Meu Pai".
Também concorriam na categoria Nicole Kidman, por "Reencontrando a Felicidade", Michelle Williams, por "Namorados para Sempre", e Jennifer Lawrence, por "Inverno da Alma".
O papel de Nina, uma bailarina dedicada que sonha em conseguir o papel principal de uma adaptação do balé Lago dos Cisnes, valeu a Natalie sua segunda indicação ao Oscar.
Neste ano, a atriz, que está grávida de seu coreógrafo em Cisne Negro, Benjamin Millepied, conquistou o Globo de Ouro.
A atriz foi muito elogiada por interpretar um personagem com duas faces: uma meiga, perfeita para o papel de cisne branco, e outra violenta, que ela desenvolve ao longo do filme para conseguir incorporar o cisne negro.
Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- O cineasta Tom Hooper, diretor de "O Discurso do Rei", venceu na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, o Oscar de Melhor Diretor, conferido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Para ficar com a estatueta, Hooper levou a melhor na concorrência com Darren Aronofsky, por "Cisne Negro", David Fincher ("A Rede Social"), David O. Russel ("O Vencedor") e os irmãos Joel e Ethan Coen, que dirigiram "Bravura Indômita".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!