Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- O filme "O Discurso do Rei", venceu na noite deste domingo, madrugada de segunda-feira no Brasil, o Oscar de Melhor Filme, conferido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Ainda brigavam pela principal estatueta do Oscar os filmes "127 Horas", "Cisne Negro", "A Origem", "O Vencedor", "Minhas Mães e Meu Pai", "A Rede Social", "Toy Story 3", "Bravura Indômita" e "Inverno da Alma".
Esta foi a segunda vez em mais 60 anos que dez produções concorreram na categoria de Melhor Filme do Oscar.
"O Discurso do Rei", filme britânico sobre a gagueira do rei George VI da Inglaterra, obteve quatro prêmios no total, mesmo número de "A Origem".
Esse drama histórico ficou com o Oscar de Melhor Diretor para Tom Hooper frente à indicação de David Fincher ("A Rede Social"), que parecia levar vantagem nessa categoria, e triunfou como era previsÃvel na categoria de Melhor Ator, para Colin Firth e Melhor Roteiro Original, para David Seidler.
"O Discurso do Rei" deixou escapar outros prêmios como o de Melhor Edição que foi para "A Rede Social" em uma festa na qual se manteve a incerteza sobre o ganhador até que Steven Spielberg se encarregou de revelar o destinatário do Oscar de Melhor Filme.
A obra de ficção cientÃfica "A Origem" foi a outra grande vencedora da noite nas categorias técnicas onde recebeu quatro estatuetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!