O nome dela ainda não é facilmente identificado fora do mundo fashion, e não é para menos – a estilista holandesa tem apenas quatro coleções lançadas. Mas Iris Van Herpen vem fazendo barulho na moda internacional com criações feitas de materiais tecnológicos e incomuns como plástico, metal e outras texturas; com clara referência ao estilista britânico Alexander McQueen, morto em fevereiro do ano passado.
Na última segunda-feira, Iris desfilou pela primeira vez na Semana de Alta Costura de Paris e impressionou os espectadores com formas assimétricas, muito volume e texturas de efeito visual 3D – ela utiliza uma técnica muito especial de impressão a laser totalmente em 3D, desenvolvida em parceria com o arquiteto Daniel Widrig. Este método permite estampar e colorir os tecidos de formas loucas inventados por Iris. Para o inverno 2012, a inspiração da estilista foi a crescente digitalização do mundo moderno e as esculturas da artista americana Kris Kuksi.
A veia altamente conceitual das coleções de Iris e o aspecto sombrio de seus modelos renderam a ela o apelido de “a nova McQueen”. Em 2010, foi eleita a estilista do ano no Dutch Fashion Awards e, no mês passado, assinou o vestido usado por Björk na capa do single “Crystalline”. Será mesmo que a holandesa de apenas 28 anos chegou para preencher a lacuna deixada por McQueen? Veja a galeria de fotos abaixo e deixe sua opinião nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!