• Músicas de Lady GaGa e Katy Perry são banidas na China

    A diferença cultural sempre foi um problema para os criadores de mídia, já que vários países, em especial os de religião muçulmana e os do oriente, ainda são meio fechados em relação a diversos assuntos já tratados com maior liberdade no ocidente.
    Na China, país com forte regime governamental, Lady GaGa, Katy Perry e outras artistas foram incluídos na lista das 100 músicas banidas de serem tocadas ou baixadas no país.
    O Ministro da Cultura da China já avisou aos websites que estiverem vendendo ou divulgando, seja legalmente ou ilegalmente, as músicas presentes na lista para remover o conteúdo até o dia 15 de setembro, sob possibilidade de processo.
    O Ministro segue orientações para garantir que as músicas não sejam de "mal gosto ou de conteúdo vulgar", e alega que as músicas presentes na mais recente lista não foram inscritas para aprovação, ação que tem que ser feita pelos próprios compositores.
    Apesar da maioria das músicas serem de artistas de Taiwan e Hong Kong, seis faixas de Lady GaGa foram banidas: "The Edge Of Glory", "Hair", "Marry The Night", "Americano", "Judas" e "Bloody Mary".
    "Last Friday Night (T.G.I.F.)" da Katy Perry foi banida, mais precisamente, por sua letra, que descreve beber álcool, correr pelado e um "menage a trois".
    Já "Run The World (Girls)" da Beoncé foi banida pela profanização implícita presente na frase: "Who run this mutha".
    Outras músicas banidas pelo Ministro da Cultura chinês incluem "I Want It That Way", do Backstreet Boys, e "Burning Up", da Madonna, também apresentada por Britney Spears em alguns shows da "Femme Fatale Tour".
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!

® 2016 - The MC. Tecnologia do Blogger.