• Artista da Semana: Shawn Mendes


    Shawn Peter Raul Mendes (Toronto, 8 de agosto de 1998) é um cantor e um músico canadense. Seu single de estreia, "Life of the Party", o fez o artista mais jovem a estrear entre as 25 primeiras posições da Billboard Hot 100. O seu álbum de estreia, Handwritten, lançado em 14 de abril de 2015, chegou logo em primeiro lugar na Billboard 200, consagrando-o como o artista mais jovem a conseguir esse feito.
    Mendes nasceu no Canadá e reside em Pickering, um subúrbio de Toronto. Ele é filho de Karen Mendes, uma agente imobiliária, e Manuel Mendes, um homem de negócios. O seu pai é português (mais concretamente de Lagos, no Algarve), enquanto sua mãe é inglesa. Em 2013, Mendes começou a divulgar versões covers no aplicativo popular Vine, conquistando milhões de visualizações e seguidores em alguns meses, tornando-se conhecido pelos trechos de seis-segundos de interpretações de canções populares. Seguiu em tour com a Magcon. O agente de artistas, Andrew Gertler, descobriu Mendes online em janeiro de 2014, levando-o a Island Records, editora com quem ele assinou contrato. "Life of the Party" foi lançada em junho seguinte como single de estreia. A canção estreou na 24.ª da Billboard Hot 100, fazendo do artista o mais jovem a estrear entre as 25 primeiras posições da tabela, com 15 anos, 11 meses e 4 dias.
    Antes de assinar contrato, o artista fez uma turnê como membro do Tour MagCon ao lado de outros jovens artistas e sensações de mídia social como Nash Grier, Cameron Dallas , Jack & Jack e Matthew Espinosa. O cantor também foi ato de abertura de uma digressão de Austin Mahone entre julho e setembro de 2014. Mendes lançou o extended play (EP) The Shawn Mendes EP em julho de 2014 tendo alcançado as posições de números cinco no Canadá e nos Estados Unidos e 36 na Nova Zelândia. Está a fazer, em 2016, uma turnê mundial com o nome de "Shawn Mendes World Tour".


  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!

® 2016 - The MC. Tecnologia do Blogger.