• 15 de Outubro - Dia do Professor

    15 de OUTUBRO – HOJE É O SEU DIA!
    Gifs e Músicas para Orkut

    Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim,
    por tudo o que me ensina em aula e, também,
    por tudo de bom que a sua postura séria,
    honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
    Acredito que a sua vida seja bastante complicada,
    com tantas coisas a ensinar,
    com tantas provas a corrigir,
    com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados...
    creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério,
    pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula,
    e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

    Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim,
    peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também.
    Não é por mal, acredite!
    Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma
    promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas,
    para sermos mais atentos,
    e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.

    A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada:
    muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro...
    No entanto,
    quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel,
    como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente,
    o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras,
    da sua abnegada dedicação,
    do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.
    Eu já estou fazendo isso, acredite!

    Com admiração e gratidão,
    Seu (sua) aluno(a)
    Ao longo de tua caminhada
    tu guiaste nosso caminho...
    Mostraste-nos a cada momento compreensão,
    luta, paciência, inteligência
    e dedicação.

    E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno
    Nesse dia especial desejamos: sucesso e
    que a tua estrela continue sempre brilhando...

    Trago-te um recado de muita gente.
    Houve gente que praticou uma boa ação,


    Manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
    Houve alguém que venceu na vida, e manda dizer-te

    que foi porque tuas lições permaneceram e houve mais
    alguém que superou a dor,

    E manda dizer-te que foi a lembrança
    De tua coragem que ajudou. Por isso que és importante...
    O teu trabalho é o mais nobre, de ti nasce a razão e o progresso.
    A união e a harmonia de um povo!

    E agora... Sorria!!

    Esqueça o cansaço e a preocupação,
    Porque há muita gente pedindo a Deus
    Para que você seja muito Feliz!!!

    Autor Desconhecido
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!

® 2016 - The MC. Tecnologia do Blogger.