Logo em seu início já se podia perceber que o The Voice não seria como os tantos outros reality shows que prometem descobrir a mais nova super estrela da música que existem por aí. Começando pelo elenco de "Mentores" (já que eles não gostam de ser chamados de Jurados), quatro das mais importantes vozes da música nos Estados Unidos: Blake Shelton (cantor country), Adam Levine (Maroon 5), Cee Lo Green e Christina Aguilera.
Além disso, a maior diferença é que as audições são realizadas às cegas, "Blind Auditions" como eles chamam. Os candidatos se apresentam e os Mentores estão de costas, sem a possibilidade de ver qual a aparência deles e se concentrando apenas em sua voz.
A partir daí, os Mentores terão que formar, cada um, um time com oito candidatos, que passarão para a próxima fase. E é aí que a coisa fica divertida.
Se mais de um Mentor escolher o candidato, apertando o botão para que sua cadeira vire e ele possa olhar de frente a performance, o concorrente deverá escolher quem irá ser seu Mentor. E os Mentores? Bem, cada um tenta persuadir o candidato da melhor maneira possível. E as briguinhas entre eles são inevitáveis, mas bastante divertidas.
Após a fase das "Blind Auditions", os Mentores terão que reduzir seus times para quatro pessoas. Para decidir quem fica e quem sair, uma batalha de canto será travada. Dois candidatos de cada time cantará a mesma música ao mesmo tempo no palco, cada um cantando uma parte e mostrando quem é melhor, para assim, o Mentor decidir.
Depois disso, quem sairá vencedor será escolha do público, que votará em seu preferido na fase dos shows ao vivo.
O The Voice realmente promete ser um grande reality show musical e promete disputar de frente com o American Idol, que entra em sua fase final. Escolha seu time, torça e, nas palavras da própria Christina Aguilera nos primeiros minutos do programa, "May the best woman win" (Que venca a melhor mulher).
Para matar a curiosidade, veja um preview do primeiro episódio do The Voice, sem legendas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!