• Artista da Semana: JoJo


    Joanna Noëlle Blagden Levesque (Brattleboro, 20 de dezembro de 1990), conhecida profissionalmente como JoJo, é uma atriz, cantora e compositora de pop e R&B americana. Depois de competir no programa de televisão America's Most Talented Kids, o produtor musical Vincent Herbert chamou-a para fazer uma audição na Blackground Records.

    Ela alcançou a fama após lançar seu primeiro álbum de estúdio, que debutou em #4 no Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 95.000 cópias na primeira semana. O primeiro single do álbum, "Leave (Get Out)", foi lançado em fevereiro de 2004. Ele alcançou #12 no Billboard Hot 100, e ganhou um certificado Ouro pela RIAA. O single também permaneceu cinco semanas em #1 no Top 40 Mainstream, fazendo dela a artista mais jovem a ter um single número um nos Estados Unidos.

    Ela também tem uma carreira de atriz. Fez sua primeira participação em televisão no The Bernie Mac Show. Em 2006 ela estrelou dois filmes, Aquamarine e RV. O segundo álbum de JoJo, The High Road, foi lançado em 17 de outubro de 2006; debutou em #3 no Billboard 200, com a venda de 108.000 cópias na primeira semana. O primeiro single do álbum, "Too Little Too Late", foi lançado em agosto de 2006 e alcançou #3 no Billboard Hot 100, além de ser certificado Platina pela RIAA. A cantora já vendeu aproximadamente 7 milhões de álbuns globalmente e 5 milhões de singles.

    Ela apresentou o Ultimate Prom e apareceu no filme True Confessions of a Hollywood Starlet, o que lhe rendeu uma nomeação aos Poptastic Awards. Seu terceiro álbum de estúdio Mad Love, está em produção, agora sendo lançado pela gravadora Atlantic Records; o mesmo tem previsão para emissão em 16 de outubro.

    JoJo nasceu em Brattleboro, Vermont, e foi educada em Keene, New Hampshire e Foxborough, Massachusetts. Ela tem ascendência inglesa, irlandesa, francesa, polonesa, escocesa e nativo americana.[11][12] Ela cresceu em um apartamento de um quarto, com uma família de baixa renda. Seu pai cantava como hobby, e sua mãe cantava no coro de uma igreja católica e foi treinada em um teatro musical. Seus pais se divorciaram quando ela tinha três anos de idade.

    Durante seus primeiros anos, JoJo ouviu sua mãe praticar hinos. Ela começou a cantar quando tinha dois anos e três meses, por imitação, tudo de músicas infantis à R&B, jazz e soul. No programa Child Stars III: Teen Rockers, da A&E, sua mãe declarou que JoJo tinha um QI de gênio. Como criança, JoJo gostava de comparecer à festivais nativo-americanos e atuar em teatros profissionais locais.

    Com sete anos, JoJo apareceu no programa de televisão Kids Say the Darnedest Things: On the Road in Boston com o ator e comediante americano Bill Cosby e apresentou uma canção de Cher. Depois de audicionar no programa Destination Stardom, ela cantou as canções "Respect" e "Chain of Fools", da cantora Aretha Franklin. Algum tempo depois, a equipe do programa The Oprah Winfrey Show entrou em contado com ela, convidando-a para se apresentar no programa. Ela se apresentou no Maury, em um dos frequentes episódios "crianças-com-talento", assim como outros. Relembrando, ela disse que "quando ia me apresentar, eu não tinha nenhum medo".

    O nome artístico de JoJo vem de um apelido de infância. Aos seis anos de idade, lhe foi oferecido um contrato com uma gravadora, mas sua mãe não aceitou, acreditando que ela era muito nova para uma carreira musical. Depois apareceu em diversos programas de televisão, entre eles o America's Most Talented Kid, onde ficou atrás de Diana DeGarmo, e no McDonald's Gospel Fest, apresentando "I Believe In You and Me", de Whitney Houston. O produtor Vincent Herbert a contactou e chamou para uma audição na Blackground Records. Durante sua audição para Barry Hankerson, ele disse que o espírito de sua sobrinha, a falecida cantora Aaliyah, a tinha trazido para ele. Ela assinou com a gravadora e gravou com produtores como The Underdogs e Soulshock & Karlin.

    O demo ao vivo de JoJo, Joanna Levesque, gravado em 2001, contém covers de canções de soul e R&B, como "Mustang Sally", canção de 1966 de Wilson Pickett, "It Ain't Always What You Do (It's Who You Let See You Do It)", gravada originalmente em 1989 por Etta James, "Chain of Fools" e "The House That Jack Built", gravadas por Aretha Franklin em 1968 e 1969, respectivamente.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar esse post do The MC. Volte Sempre!

® 2016 - The MC. Tecnologia do Blogger.